#repost
Na vibe dramas históricos, o drama da vez é A Canção da Glória ( The Song of Glory, em inglês). O drama é longo e lento (com 53 episódios) o que ajuda desenvolver cada personagem, principalmente os secundários e como todo drama chinês pode esperar cenas tristes (tristes mesmo). Mas não pense em desisti do drama por isso! A história é muito bem construída, os personagens tem profundidade, a interpretação é ótima, os vilões são muito bem colocados e apresentados ao longo do drama.
Drama: A Canção da Glória (PT) | The Song of Glory (IN)
País: China
Episódios: 53
Ano: 2020
Duração: 45 min.
Shen Li Ge e o Imperador Liu Yi Kang |
Tudo se passa no Império Song, onde existe uma grande teia de manipulação, desejo de vingança e cede pelo poder; o que acaba trazendo destruição e perdas tanto ao povo de Song quanto aos nossos queridos personagens. Na tentava de evitar o caos completo o Imperador Liu Yi Kang (Qin Hao), uso de estratégia e inteligência para tentar conter os aristocratas corruptos do império e implantar uma reforma que tornará o Império de Song mais justo e com maiores oportunidades para o povo. Sabendo que o número de aliados está diminuindo cada vez mais, ele então decide se aliar a família de generais Shen através de um casamento.
ALERTA DE SPOLIER!
Shen Li Ge a Heroína
A Shen Li Ge (Li Qin) com certeza é uma personagem que foge a regra da maioria dos dramas, ela não é a mocinha delicada e indefesa esperando ser salva, pelo contrário; ela é habilidosa, forte, muito inteligente, mestra em artes macias e é claro dona de uma beleza sem igual.
Interpretação
Tenho que bater palmas para a atuação do elenco desse grama, principalmente para a atuação da Lin Quin, ela vez um trabalho incrível ao dar vida a Li Ge. Todo o elenco está de parabéns.
Oh dorama para ter vilão...
Além dos inimigos já declarados, eles terão que lutar com inimigos ocultos e até mesmo aqueles aqueles da própria família que para garantir os seus desejos pessoais serão capazes de tudo.
Triângulo amoroso
Nesse triângulo temos os irmãos reais Yi Kang (Qin Hao) e Jing Ling (Gu Jia Cheng), ambos acabam conhecendo se apaixonando pela Shen Li Ge. Graças um decreto do Avó Imperial, para uma aliança, Li Ge tem que casar com Imperador Yi Kang, a qual ela quer matá-lo pois acredita que ele é responsável por oprimir o povo (mas pelo que foi dito a cima, sabemos que ela estava muito enganada 😅!), mais tarde descobre que o mesmo homem que tem que matar é o Homem Velho Misterioso ou Quarto Irmão que ama. Com o decreto do casamento, o príncipe Jing Ling é obrigado a abrir mão e se afastar da Li Ge para evitar comentários na corte e entre o povo (uma pena, pois shippei os dois😅).
Família
A relações familiares são muito fortes, o principalmente entre os Shens, eles suportaram muitos momentos difíceis juntos, sempre apoiando e protegendo uns aos outros e ao Império. Assim como também a relação da Li Ge com os dois irmãos de criação, juntos para qualquer negócio. A relação de amizade e lealdade entre o Imperador Yi Kang e príncipe Jing Ling, seu irmão (por parte de pai), também é muito linda.
Esposa e concubina amigas?
A Princesa Consorte (mulher oficial do Imperador) e Shen Li Ge a nova combina do Imperador, imaginou a rivalidade? Não dessa vez! Quando a Li Ge chega ao palácio, foi uma questão de tempo para que ela e a Consorte se tornassem amigas (essa Consorte não era nenhuma megera😅). A amizade deles é linda e talvez você esteja estranhando a situação, a anos atrás era bastante comum homens terem várias mulheres (várias mesmo, o tanto que poderem sustentar) e em alguns países/lugares até hoje isso é bastante comum.
Obs.: como é sabido por alguns os dramas chineses são bastante tristes, esse além de triste tem um final que é meio... "imagino você mesmo"!
Está pensando em investir um tempo maior em um drama histórico, com uma boa história e chorar litros? Acabou de achar!
Espero ter ajudado e se gostou compartilhe esse post com mais amigos (as)!
Comentários
Postar um comentário